Serviço Nacional de Saúde
São João considerado Melhor Hospital público do país pela oitava vez
05 de Outubro de 2015
Melhor hosp 2015 1 460 250
Os resultados provisórios da avaliação do desempenho dos Hospitais Públicos (Internamento) em Portugal Continental referente ao ano de 2014, recentemente divulgados, revelam a liderança da classificação por parte do Centro Hospitalar de São João (CHSJ).

Este estudo resulta da avaliação de todos os episódios de internamento em 17 agrupamentos de doenças e de dados relacionados com mortalidade, complicações e readmissões. O São João destacou-se no tratamento de doenças cardíacas e vasculares, das doenças digestivas, infeciosas, neurológicas, e nas doenças do sangue e dos órgãos linfáticos hematopoéticos.

Há 11 anos consecutivos que o Serviço de Cardiologia do CHSJ é considerado, ao nível do internamento, aquele que tem maior desempenho global, em todo o país.

Margarida Tavares, diretora clínica do CHSJ, afirma estar o trabalho de equipa na origem deste resultado, aproveitando para agradecer a todos os colaboradores pela dedicação aos utentes e às chefias intermédias que têm sabido motivar as suas equipas.

Em 11 edições desta avaliação, o CHSJ ocupou a posição cimeira do ranking 8 vezes.