Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Miguel Guimarães é o novo bastonário da Ordem dos Médicos

23 de Janeiro de 2017
Miguel guimar es 1 1024 550

José Miguel Ribeiro de Castro Guimarães, 55 anos, médico urologista do Centro Hospitalar São João (CHSJ) foi eleito bastonário da Ordem dos Médicos.

Natural do Porto, Miguel Guimarães é Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e tornou-se especialista em Urologia, em 1997, no, então, Hospital São João, com mais de 19 valores.

O novo bastonário integrou a equipa de transplantação do CHSJ e participou em mais de 400 cirurgias de transplante renal.

Tendo sido Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos desde 2011 até esta parte, contribuiu muito para a formação de jovens médicos e colaborou na formação profissional e desenvolvimento contínuo de médicos de Medicina Geral e Familiar, nos distritos de Viana do Castelo e Porto. Em 2005 obteve a Competência em Gestão dos Serviços da Saúde da Ordem dos Médicos

Miguel Guimarães organizou mais de 30 reuniões científicas e profissionais e como investigador publicou mais de uma centena de trabalhos de investigação em revistas nacionais e internacionais, na área da Urologia.

O médico do CHSJ venceu as eleições à primeira volta, com cerca de 70% dos votos, deixando para trás a concorrência, nomeadamente Álvaro Beleza, Miguel Torgal e João França Gouveia.