Serviço Nacional de Saúde
Health Parliament Portugal no São João para contactar com realidade do maior hospital do norte
20 de Fevereiro de 2017
Visitahealthparliament site 1 460 250

O Centro Hospitalar São João recebeu, hoje, uma comitiva do “Health Parliament Portugal”, uma iniciativa da Universidade Nova de Lisboa, do Expresso, da Microsoft e da Janssen, que pretende simular a atividade parlamentar, durante 6 meses, em torno do tema da saúde. Trata-se de uma réplica de uma iniciativa desenvolvida em Bruxelas, que teve o apoio a nível institucional do Parlamento Europeu.

Em Portugal, este projeto conta com o alto patrocínio do Presidente da República e tem 61 participantes (entre os 21 e os 40 anos) que irão debater, entre janeiro e junho, o futuro da saúde com o objetivo de produzir recomendações de políticas públicas neste setor.

Uma das instituições visitada no âmbito deste projeto é o CHSJ, que recebeu estes jovens e lhes apresentou a sua realidade, no que diz respeito à Saúde Mental e às Tecnologias de Informação na Saúde, em que tiveram contacto com o HVital (software de apoio à decisão clínica e de gestão da saúde, desenvolvido pelo São João e multipremiado em todo o mundo).