Colaboradores do Serviço de Instalações e Equipamentos visitam Museu Nacional do Azulejo

08 de Março de 2017
Visita do serinstequip site 1 1024 550

Os colaboradores do Serviço de Instalações e Equipamentos do Centro Hospitalar São João visitaram o Museu Nacional do Azulejo em Lisboa, por ocasião da comemoração dos 60 anos de existência do Serviço.

A equipa do Serviço criado em 1958, foi dividida em dois grupos que tiveram oportunidade de conhecer um dos mais importantes museus do país, guiados pela Dra. Helena Montiel.

Este epíteto deve-se à coleção singular do Museu, dedicada ao azulejo, expressão artística diferenciadora da cultura portuguesa, e pelo edifício ímpar em que se encontra instalado, o antigo Convento da Madre de Deus, fundado em 1509 pela rainha D. Leonor (1458-1525). No acervo, destaca-se um painel de azulejos representa uma pano­râmica de Lisboa antes do terramoto de 1755.

À chegada à capital, os colaboradores do CHSJ foram recebidos pelo Diretor-Geral da Saúde, nas instalações da DGS, antes da visita ao Museu.