Centro Hospitalar de São João marca presença na 7ª Conferência Europeia do Tabaco e Saúde

27 de Março de 2017
Chsj marca presen a na confer ncia do tabaco 1 1024 550

Decorreu entre os dias 22 e 25 de março, a 7ª Conferência Europeia do Tabaco e Saúde, organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Centro de Congressos do Hotel Sheraton, do Porto,

A Sessão de Abertura foi presidida pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, onde também esteve presente a Rainha Letizia de Espanha.

Para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, “O problema do tabaco na Europa e no Mundo é enorme, sendo de extrema importância que o controlo do tabagismo continue sendo uma prioridade, pois só mobilizando consciências se poderá melhorar a saúde, através de políticas de controlo do tabaco na Europa e no Mundo.”.

A conferência contou ainda com as presenças de Vytenis Andriukaitis, Comissário Europeu para a Saúde e Segurança Alimentar, Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, e Luís Andrade, Presidente do Observatório Internacional dos Direitos Humanos (OIDH).

António Oliveira e Silva, na qualidade de Presidente do Centro Hospitalar de São João, instituição onde se encontra instalado o Núcleo de Saúde do OIDH, foi convidado para a Comissão de Honra da 7ª Conferência Europeia do Tabaco e Saúde, tendo ainda a oportunidade para felicitar Vitor Veloso, Presidente da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Fotos: Presidência da República