Serviço Nacional de Saúde
Direção de Hospital de Madrid visita São João para firmar acordos de cooperação
29 de Março de 2017
Site 1 460 250

No âmbito do protocolo celebrado entre o Hospital La Paz, em Madrid e o Centro Hospitalar São João (CHSJ), teve lugar, recentemente, um encontro entre as duas instituições, realizado no Porto, com o intuito de dar seguimento aos objetivos do protocolo assinado.

A ordem dos trabalhos foi composta por reuniões com o Conselho de Administração do CHSJ e com a direção do Hospital Pediátrico Integrado (HPI) que se seguiram a uma visita à Urgência Pediátrica desta unidade, onde a comitiva espanhola contactou com o JOne (software inovador criado pelo CHSJ), acompanhada pelo diretor desta unidade orgânica, Luís Almeida Santos.

O foco destas reuniões foi a criação de acordos de cooperação para a promoção e execução conjunta de atividades de investigação em saúde na área pediátrica, bem como a transferência de tecnologia e a promoção de intercâmbios de experiencias.

O Hospital La Paz fez-se representar por José Maria Muñoz , Diretor Clinico,; Javier Cobas, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor do Hospital Pediátrico; Paloma Jara, responsável da Unidade de Hepatología Infantil e Coordinadora ERN Transplantchild; Ana Coloma, Diretora da Fundação para a Investigação Biomédica do HUL e Marisa Tejedor, Coordenadora das relações Institucionais para os projetos europeus de inovação.

A jornada terminou com uma visita ao Museu de Serralves e à exposição “Materialidade e Metamorfose”, composta por obras de Miró. Esta exposição foi inaugurada pelos chefes dos governos de Espanha e Portugal e foi recentemente visitada pelos Reis de Espanha aquando da sua visita de Estado ao nosso país.