Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Sara Carbonero oferece bonecos às crianças internadas

22 de Maio de 2017
Babypelones site 1 1024 550

A Jornalista espanhola Sara Carbonero deslocou-se ao Centro Hospitalar São João (CHSJ), no papel de embaixadora da Fundação Juegaterapia em Portugal, cujo lema é “fazer quimio a jogar, o tempo passa a voar” e visa ajudar crianças com cancro através do jogo.

A Juegoterapia está, neste momento, a promover a campanha baby pelones no nosso país que consiste na venda de bonecos que pretendem sensibilizar a sociedade para a queda de cabelo das crianças com cancro durante os tratamentos. As receitas das vendas revertem na íntegra para pesquisa e projetos da fundação, em Portugal, na área da Oncologia Pediátrica.

A diretora do Hospital Pediátrico Integrado (HPI) do CHSJ, Maria João Baptista acompanhada de toda a equipa de enfermagem e auxiliares do HPI receberam a convidada ao som da Tuna Masculina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Após apresentação do projeto por Maria Esteban, presidente da Juegaterapia, Sara Carbonero ofereceu os bonecos que protagonizam a campanha Baby Pelones a todas as crianças presentes e, de seguida, visitou todo o internamento do HPI para, visivelmente emocionada, dar uma palavra de apoio aos meninos e meninas internadas.

"Estar um pouco com as crianças da Oncologia do Hospital São João foi um das melhores coisas que me aconteceram desde que chegamos ao Porto”, afirmou Sara Carbonero à saída da unidade.

Os bonecos cujos lenços foram desenhados de artistas como Shakira, Ricky Martin e Alejandro Sanz, entre outros, estão à venda em Portugal, a partir de hoje, 18 de maio, no El Corte Inglés, Toy’R’Us e Amazon.

Veja as seguintes notícias:

Movenoticias - http://www.movenoticias.com/2017/05/sara-carbonero-emocionada-visita-criancas-oncologicas-do-sao-joao/

Revista Hola  -http://www.hola.com/actualidad/2017051994742/sara-carbonero-visita-hospital-oporto/