Secretário de Estado assina Memorando para a construção do Hospital Pediátrico Integrado do São João

01 de Junho de 2017
Sessaosolenedmc2017 site 1 1024 550

Fernando Araújo, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, visitou, hoje, o Centro Hospitalar de São João (CHSJ) para assinar o Memorando de Construção do novo Hospital Pediátrico Integrado desta unidade, assinalando, assim, a comemoração do Dia Mundial da Criança 2017, no maior Hospital do Norte.

Desta forma, o Secretario de Estado Adjunto e da Saúde, oficializou a concretização desta obra, há muito aguardada e considerada de extrema importância para o bem-estar das crianças internadas, bem como dos seus familiares e acompanhantes.

“A saúde pediátrica em Portugal passou de um dos piores níveis de qualidade da Europa a ser uma das melhores do mundo. Ainda há muito trabalho pela frente em váras areas como a obesidade infantil, no entanto temos um percurso exemplar, nos últimos anos e esta missão é para continuar. Há vários anos que o São João aguarda pela renovação das instalações dos seus serviços pediátricos e é com enorme satisfação que vimos dar como certa esta construção”, afirmou Fernando Araújo.

A sessão contou, ainda com as intervenções do Presidente do Conselho de Administração do CHSJ, António Oliveira e Silva, da Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e anfitriã desta sessão, Amélia Ferreira e da Diretora do Hospital Pediátrico Integrado do CHSJ, Maria João Baptista. Nas suas alocuções todos os responsáveis deixaram claro o seu regozijo por assistir a este momento histórico e destacaram a urgente necessidade dos serviços pediátricos deste hospital serem requalificados para que a excelência dos cuidados prestados não seja afetada.

No início da sessão, o Grupo de Pequenos Cantores da Maia atuou, na Aula Magna, para o Secretario de Estado Adjunto e da Saúde e restantes convidados. No final do evento, o Presidente do Conselho de Administração do CHSJ ofereceu um computador a uma das crianças internadas, como símbolo da comemoração desta efeméride.

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Criança, o CHSJ preparou uma série de atividades lúdicas para as crianças internadas. Ilusionismo, balonismo, hora do conto, atuações musicais, teatro, pintura e outras animações têm enchido o CHSJ de alegria, desde o dia 29 de maio até ao próximo 3 de junho.