Serviço Nacional de Saúde
Casa da Música convida colaboradores do São João
06 de Junho de 2017
Casa da musica site 1 460 250

Associando-se às comemorações do 58º aniversário do Centro Hospitalar São João (CHSJ), a Casa da Música convidou os colaboradores dos serviços não-clínicos do Centro Hospitalar São João (CHSJ) a realizar uma visita guiada ao edifício e, de seguida, assistir ao concerto “A Terceira de Brahms” pela Orquestra Sinfónica, que decorreu na Sala Suggia, desta emblemática instituição da Cidade do Porto.

O grupo de colaboradores do CHSJ, presidido pelo Vogal executivo do Conselho de Administração, Luís Porto Gomes, foi recebido e acompanhado pelo Diretor-Geral da Casa da Música, Paulo Sarmento e Cunha. Antes do concerto, o grupo teve oportunidade de conhecer e visitar, sob uma perspetiva mais intimista, todos os espaços e recantos da casa de espetáculos portuguesa, mais quer pela sua originalidade arquitetónica, quer pela programação que apresenta, equiparada às melhores salas do mundo.

Num concerto com a genial Abertura Leonora de Beethoven e o pendor mais teatral da escrita de Shubert, na sua Sinfonia n.º3, a direção ficou a cargo do maestro estónio Olaris Elts, cuja carreira internacional ficou marcada pela vitória nos Concursos Internacionais Jorma Panula, em 1999, e Sibelius, em 2000.

No final, o restaurante Terrella, sito junto à Casa da Música, foi oferecida uma ceia ao grupo de colaboradores dos serviços não-clínicos do CHSJ que participou nesta iniciativa.