Cascata do HPI pela 4ª vez a concurso

19 de Junho de 2017
Cascatahpi site 1 1024 550
As crianças e adolescentes utentes do Hospital Pediátrico Integrado (HPI) do Centro Hospitalar São João (CHSJ) não quiseram deixar de celebrar o São João e construíram uma cascata gigante com a colaboração da Equipa Educativa do HPI.

De acordo com Isabel Mota, Coordenadora da Equipa Educativa: ”Os materiais utilizados para realizar esta cascata foram caixas de cartão, cartolinas, tintas, colas, esferovite, tecidos, k-line, papel celofane, trapilho, papel de cenário, paletes, compressas, areia, garrafões de água, legos e carrinhos de brincar”
A cascata está inscrita no concurso de cascatas da Câmara Municipal do Porto. Esta constitui a quarta participação consecutiva, sendo que o HPI já arrecadou três prémios desta competição, em anos anteriores.

Nas palavas de Isabel Mota, “trata-se de uma cascata inovadora, onde se aliou o antigo ao moderno- através da evocação dos monumentos mais emblemáticos da cidade e do recurso ao calão do Porto, bem como à originalidade dos materiais, formas e conteúdo”.