Novidades Bibliográficas na Biblioteca do CHSJ

20 de Julho de 2017
Livros novos intra 1 1024 550

NOVIDADES BIBLIOGRÁFICAS NA BIBLIOTECA DO CHSJ

Estão disponíveis na Biblioteca do CHSJ 2 novos livros que poderão ser consultados por todos os utilizadores interessados

1 - Baltazar Rebelo de Sousa: fotobiografia
Exemplar gentilmente oferecido pelo Sr. Dr. Pedro Rebelo de Sousa ao CHSJ e dedicado a todos os funcionários, no âmbito da investigação para a produção do livro a oferecer ao Sr. Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
“A todos os funcionários do Hospital de São João com amizade e gratidão, a família Rebelo de Sousa”

Título: Baltazar Rebelo de Sousa: fotobiografia
Autor (es): Marcelo Rebelo de Sousa
Publicação: Venda Nova: Bertrand, 1999
Descrição física: 606 p. : il. ; 26 cm
ISBN:
Depósito Legal: ISBN 972-25-1112-2
PT|140698/99

BALTAZAR REBELO SOUSA_DEDICATORIA LIVRO (ED)

2 - Amor de perdição: memórias duma família
Exemplar gentilmente oferecido pela Administração da Livraria Lello ao CHSJ, no Dia Mundial da Criança.
“Ao Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração Dr. António Oliveira e Silva. A Administração da Livraria Lello tem o maior prazer em oferecer este exemplar do Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco, única edição que inclui reprodução do manuscrito original do autor, para que fique em depósito na biblioteca do hospital, a propósito do Dia Mundial da Criança. ”

Título: Amor de perdição : memórias duma família
Autor: Castelo Branco, Camilo, 1825-1890
Outros autores: Silva, Maximiano de Carvalho e, 1926- (autor)
Castro,, Aníbal Pinto de,, 1938- (comentador)
Edição: Reprod. facsim. do manuscrito em conforto com a ed. crítica
Publicação: Rio de Janeiro : Real Gabinete Português de Leitura ; Porto : Lello & Irmão, 1983
Descrição física: LXXVIII, [3], 645 p., [4] f. il. : il. ; 29 cm

Neste dia simbólico, esta obra singular, fac-similada do manuscrito original do autor, Publicação conjunta de Lello & Irmãos Editores e o Real Gabinete de Leitura do Rio de Janeiro, foi igualmente dedicada e oferecida à Sr.ª Professora Drª. Amélia Ferreira, Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, para depósito na Biblioteca da FMUP assim como ao Sr. Ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes, para depósito na Biblioteca do Ministério da Saúde.
Manuela Santos
Bibliotecária responsável Biblioteca CHSJ

AMOR DE PERDIÇAO (dedicatoria)

Porto, CHSJ – Biblioteca, 14 de Julho de 2017