Qualificar Profissionais e Estudantes no âmbito da Violência Doméstica

12 de Setembro de 2017
Protocolobrasoar site 1 1024 550

Foi assinado um protocolo de colaboração entre o CHSJ – Centro Hospitalar de São João, a FMUP - Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e a BRASOAR - Associação Prevenção e Ação em Rede (ONG).

Este protocolo surge no âmbito dos objetivos de Responsabilidade Social, partilhados pela EPVA – Equipa para a Prevenção da Violência em Adultos do CHSJ, Serviço Social da FMUP e BRASOAR.

O projeto integra o desenvolvimento de ações de formação nomeadamente de saúde no domínio da violência. Tanto os estudantes como os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com esta problemática, beneficiarão com a aquisição de competências para lidar com a complexidade destas situações.

As formações serão financiadas pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego. A saber:

• Formação de profissionais na área da Violência Doméstica – 30H

• Formação de agentes qualificados/as que atuem no domínio  da Prevenção, Sensibilização e Combate a práticas tradicionais nefastas, em particular, à Mutilação Genital Feminina (MGF) – 18H

Ficha de inscrição para as ações de formação