Voluntariado oferece eletrocardiógrafo à Consulta de Cardiologia

19 de Setembro de 2017
Oferta de aparelho site 1 1024 550

A Associação de Voluntariado do Hospital de São João, no seguimento da sua colaboração com o Centro hospitalar, doou um aparelho de eletrocardiografia ao Serviço de Cardiologia.

Trata-se de um eletrocardiógrafo de elevada qualidade tecnológica, o mais avançado no mercado,, projetado para garantir a segurança do utente, máxima precisão e simplificação do fluxo de trabalho. Com esta tecnologia, é possível selecionar automaticamente os dez melhores segundos da memória de todo o traçado.

Esta oferta foi entregue pelo Presidente da Associação de Voluntariado do CHSJ, Carlos Dias, à diretora de Serviço, Júlia Maciel, acompanhada por Filipe Macedo, responsável pela área de ambulatório do Serviço de Cardiologia.

Nas palavras de Carlos Dias, “a importância de poder oferecer estes aparelhos ao Hospital contribuindo, desta forma, para dotar os serviços com melhores recursos para tratar bem os nossos doentes.”

"Este aparelho vai ser extraordinariamente útil para responder às inúmeras necessidades assistenciais dos nossos doentes. Este equipamento tem maior eficácia, qualidade e fiabilidade e vai-nos permitir aumentar o número de Eletrocardiogramas efetuados no ambulatório do Serviço de Cardiologia do CHSJ", afirmou Júlia Maciel.

“Espera e deseja a Direcção do Voluntariado continuar a apoiar o Hospital e, assim, cumprir o fim para o qual esta instituição todos os dias trabalha”, rematou Carlos Dias.