Tratamento para a disfunção erétil no topo das preocupações das pessoas em matéria de disfunção sexual

20 de Fevereiro de 2018
Banner site 1 1024 550

Quais os métodos de tratamento existentes para a disfunção erétil, é uma das principais preocupações das pessoas no que diz respeito à disfunção sexual, conclui Susana Ferreira (OE:4-E-7219), enfermeira da Consulta de Urologia do Centro Hospitalar São João (CHSJ), na sequência da realização de uma ação de Educação para a Saúde, promovida no âmbito da comemoração do Dia Europeu da Disfunção Sexual.

Na sequência desta ação de sensibilização organizada pela Consulta de Urologia do CHSJ, três utentes foram encaminhados para a consulta de andrologia e uma utente apresentava um quadro que justificou a sua inscrição na consulta de ginecologia.

A efeméride que se assinala no dia 14 de fevereiro teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre disfunção sexual aos utentes, bem como dar a conhecer as terapêuticas não farmacológicas e farmacológicas existentes, disponibilizar cartão sobre a consulta de urologia e ainda disponibilizar a visualização de materiais sobre a temática.

Nas palavras de Susana Ferreira, “a finalidade desta iniciativa era melhorar o nível de conhecimentos sobre a saúde, o que foi conseguido através da resposta às questões colocadas e à visualização de dispositivos externos, como o sistema de vácuo e anel peniano, assim como a demonstração da sua utilização.”

“Tentamos na abordagem ao utente desmistificar a questão da disfunção sexual e sensibilizar para o diagnóstico precoce para obter mais sucesso no tratamento da patologia. Esta ação veio quebrar tabus, bem como consolidar a promoção da igualdade entre patologias”, conclui a profissional de saúde.

O amor   eterno foi o mote da campanha de sensibiliza  o para a disfun  o sexual 1 1024 2500
Cam foi palco desta a  o de educa  o para a sa de 1 1024 2500