CUME (CHSJ/FMUP) em mostra de inovação do Health Cluster Portugal

05 de Abril de 2018
Healthcluster2018 site 1 1024 550

O Hard Clube Porto, antigo Mercado Ferreira Borges, recebeu, recentemente, mais uma edição dos seus “Encontros com a Inovação em Saúde” tendo contado com a participação do Centro Universitário de Medicina (CUME), composto pelo Centro Hospitalar São João (CHSJ) e pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Desta feita, a iniciativa, promovida pelo Health Cluster Portugal (HCP) teve como tema central “Novas agendas de investigação e inovação para a Saúde do futuro”.

Em paralelo, no âmbito do Health Cluster Portugal - Plataforma de especialização de infraestruturas de investigação de translação e clínica (TRIS-HCP), decorreu o “Mercado de Inovação Aberta em Saúde”.

“O Mercado será composto por diferentes áreas, uma das quais pretendemos dedicar à divulgação dos Centros Académicos Clínicos e suas atividades”, explica Claudia Vaz, diretora de Desenvolvimento do Health Cluster Portugal.

Ainda inseridas neste evento, decorreram diversas conferências sobre temas tão heterogéneos como “10 anos de Health Cluster Portugal”, “Medicina Digital de Precisão”, “Terapias avançadas e novas vacinas”, “Nanomedicina”, entre outros temas da atualidade.