Ortopedia do São João torna-se centro ultra-especializado em coluna vertebral certificado pelo AO Spine Centre

12 de Abril de 2018
Ao foundation 1 1024 550

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar São João (CHSJ) foi, recentemente, certificado como AO Spine Center, pela AO Foundation (Associação para questões de Osteossíntese).

Esta designação permitirá ao Serviço de Ortopedia desenvolver importante e prestigiante atividade de ensino e formação pós-graduada, dirigida a cirurgiões da coluna vertebral de todos os continentes, por um período renovável de 3 anos.

“Trata-se do reconhecimento internacional da elevada qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Unidade de Patologia da Coluna Vertebral, no âmbito do tratamento, mas também do ensino e investigação científica”, explica António Sousa, diretor do Serviço de Ortopedia do CHSJ.

“Esta certificação como AO Spine Center, está intimamente associada ao importante trabalho desenvolvido junto da AO Foundation Nuno Neves, experiente cirurgião do Serviço, agora certificado”, acrescenta o médico.

Nas palavras do diretor de Serviço, “esta distinção advém do excelente trabalho que o serviço tem desenvolvido há várias décadas. Congratulo-me com esta distinção e felicito todos os profissionais envolvidos.”

A Fundação AO é uma organização sem fins lucrativos, dirigida por médicos, liderada por um grupo internacional de cirurgiões especializados no tratamento de traumas e distúrbios do sistema musculoesquelético. Fundada em 1958 por 13 cirurgiões visionários, a AO constitui, hoje, uma das redes mais extensas de mais de 16.000 cirurgiões de cerca de 100 países.