Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

São João organiza World Spine 8 pela primeira vez em Portugal

19 de Abril de 2018
Algumas das individualidades presentes no evento internacional organizado pelo servi o de neurocirurgia chsj 1 1024 550

Decorreu, no Porto até 18 de abril, o World Spine 8, congresso da World Spinal Column Society, que pela primeira vez se realizou em Portugal

“As sessões científicas contaram com mais de 350 participantes  de 49 países e trouxeram ao Porto os principais especialistas de cirurgia da coluna a nível mundial, os quais partilharam a sua experiência com o objetivo da contínua melhoria do tratamento dos doentes com patologia da coluna vertebral. Integrada no World Spine 8 realizou-se uma campanha de sensibilização para os problemas relacionados com a coluna vertebral, dirigida à população do Porto”afirma Rui Vaz, diretor do Serviço de Neurocirurgia do Centro Hospitalar São João (CHSJ) e membro da organização.

Com uma Comissão Organizadora local centrada no Corpo Clínico do Serviço de Neurocirurgia do CHSJ, o Congresso teve como Presidente,  Paulo Pereira, responsável pela Unidade de Patologia Raquidiana do Serviço de Neurocirurgia do CHSJ e presidente da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia.

Os participantes do evento foram recebidos na Reitoria da Universidade do Porto (UP), com a presença do Reitor e da Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), os participantes foram também recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, nos Paços do Concelho.

A sessão de abertura foi presidida pelo Bastonário da Ordem dos Médicos e o Presidente da Comissão de Honra da iniciativa foi o Presidente da República.

Rece  o na reitoria da universidade do porto 1 1024 2500
Mesa da sess o de abertura do evento 1 1024 2500
Porto recebeu world spine 8 1 1024 2500