Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

CHSJ representado no Dia Municipal da Proteção Civil de Valongo

04 de Maio de 2018
Dia municipal da protecaocivil2018 site 1 1024 550

A freguesia de Campo acolheu a edição de 2018 do Dia Municipal da Proteção Civil que decorre nos dias 4 e 5 de maio. Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Valongo tem como objetivo dar a conhecer à população em geral os diversos agentes da Proteção Civil que atuam no concelho em prol da segurança de todos os cidadãos. 

“A proteção civil começa em cada um nós, é uma responsabilidade de todos e para todos. O Dia Municipal da Proteção Civil é mais uma forma de transmitir à comunidade, em particular às crianças, a importância de saber o que fazer e a quem recorrer, em caso de emergência”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

“Num concelho que tem a particularidade de possuir densas áreas urbanas e florestais, onde o risco de incêndios e de cheias é muito elevado, investimos todo o ano neste trabalho de sensibilização para as medidas de autoproteção, prevenção e socorro”, sublinha o autarca, que é também o responsável máximo pela Proteção Civil no concelho de Valongo, referindo que esta missão inclui não só as comemorações dos dias mundial e municipal da Proteção Civil, mas também ações de sensibilização nas escolas, cursos de suporte básico de vida e simulacros, entre outras iniciativas.

O programa do evento inclui a atuação da Banda Sinfónica da GNR, demonstrações de equipas cinotécnicas da GNR e da PSP, cursos de suporte básico de vida, exercícios das corporações concelhias dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo e também do INEM.