Missão Joãozinho na Palestina

23 de Outubro de 2018
Equipa palestina site 1 1024 550
Missão Joãozinho na Palestina

Pelo terceiro ano consecutivo, uma equipa do Centro Hospitalar São João (CHSJ) constituída por médicos e enfermeiros chegaram recentemente, a Ramallah, no Estado da Palestina para realizar cirurgia cardíaca pediátrica.

Sob a organização da PCRF (Palestine Children' s Relief Fund), esta equipa de voluntários irá acompanhar continuamente várias crianças com diversas cardiopatias congénitas.

Nas palavras de Jorge Casanova, cirurgião cardiotorácico do CHSJ, “o ano passado, a equipa conseguiu realizar duas cirurgias diárias, em colaboração com a equipa local que foi muito recetiva, apesar da maior parte dos elementos do bloco operatório terem pouca experiência neste tipo de cirurgias”.

“Ano após ano, é notória a melhoria das condições na Unidade de Cuidados Intensivos, com melhor formação profissional e mais cuidados de assépsia (sugestões por nós deixadas em anos anteriores)", acrescenta o cirurgião.

Acompanhe diariamente os feitos desta equipa aqui.

Joãozinho na Palestina