Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Juegaterapia entrega 20 mil euros ao CHUSJ para financiar investigação

30 de Novembro de 2018
Sara cabonero   embaixadora da funda  o juegaterapia 1 1024 550

A Jornalista espanhola Sara Carbonero deslocou-se ao Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), no papel de embaixadora da Fundação Juegaterapia em Portugal, para entregar uma bolsa no valor de 20 mil euros que visa financiar um estudo de investigação na área dos tumores cerebrais em Oncologia Pediátrica.  

Este é o primeiro resultado da campanha de venda dos “baby pelones” no nosso país, apresentada há cerca de um ano, que consiste na venda de bonecos que pretendem sensibilizar a sociedade para a queda de cabelo das crianças com cancro durante os tratamentos.

Os bonecos em causa usam lenços que têm desenhos realizados por artistas como Shakira, Ricky Martin e Alejandro Sanz, entre outros, estão à venda em Portugal no El Corte Inglés, Toy’R’Us e Amazon.

A Juegaterapia cujo lema é “fazer quimio a brincar, o tempo passa a voar” que visa ajudar crianças com cancro através de atividades lúdicas, colabora com o CHUSJ desde 2013 e ofereceu vários “baby pelones” a todas as crianças presentes na unidade de oncologia pediátrica.

A tuna do Orfeão Universitário do Porto atuou neste evento como forma de receção a Sara Carbonero e à comitiva da Juegaterapia.

Sara carbonero  representante da funda  o juegaterapia e dire  o do chusj na cerim nia de rece  o da bolsa de investiga  o 1 1024 2500
Funda  o juegaterapia oferece bolsa de investiga  o ao chusj 1 1024 2500
O valor angariado resulta da venda dos babys pelones 1 1024 2500