Cinema e Saúde dominam Conversas à noite

12 de Dezembro de 2018
Site 1 1024 550

Terminou mais uma edição da iniciativa Ciclo de Cinema & Saúde, promovida pelo Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Este formato, é composto por um conjunto de três conversas, tendo como pano de fundo uma seleção de filmes e mediação de Guilherme Macedo, diretor do Serviço de Gastrenterologia do CHUSJ.

Em cada sessão, personalidades com diferentes sensibilidades, como Pedro Abrunhosa, Mário Augusto, Joana Amaral Dias e José Artur Paiva partilharam, com o público, as suas visões e argumentos sobre filmes como Love and Mercy (2014), Elephant (2003), O Mentor (2012) e Eu, Tonya (2017) tendo como enquadramento um determinado tema.

Assim, procurou-se discutir um conjunto variado de aspetos comportamentais e as suas implicações ao nível da saúde. Pretendia-se que fosse uma discussão mais libertária do que conservadora, visando contribuir para uma informação.

Veja ou reveja as 3 sessões:

1ª Sessão - Música e Comunicação

2ª Sessão - Os Outros e Nós