Neurocirurgiões do CHUSJ elaboram livro sobre TCE

13 de Março de 2019
Novo livro sobre tce lan ado recentemente  2  1 1024 550

As Edições Universidade do Porto acabam de editar o livro "Traumatismos cranio-encefálicos: questões essenciais na prática clínica" num trabalho cujos autores dos diversos capítulos são os médicos do Serviço de Neurocirurgia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), sendo o editor, Rui Vaz, diretor do referido serviço.

Essencialmente dirigido aos alunos de Medicina e aos médicos de Medicina Geral e Familiar, o livro resume as bases do conhecimento sobre o tema, importantes para os profissionais que estão na primeira linha de atendimento de uma patologia ainda demasiado frequente em Portugal e que continua a constituir uma importante causa de mortalidade e de incapacidade.

Com um particular realce nos TCE ligeiros, respectivas normas de orientação, na subvalorizada síndrome pós traumática e no ensino para familiares/cuidadores destes doentes são ainda abordados os aspectos específicos relacionados com as crianças, os doentes sénior e os traumatismos desportivos.

A obra pode ser adquirida na loja das Edições UP na Reitoria da Universidade, na loja UPorto Online ou através da Wook.