Importância dos relacionamentos humanos como lema do Dia Mundial do Serviço Social

29 de Março de 2019
Dmssnot site 1 1024 550

Assinalou-se, recentemente, o Dia Mundial do Serviço Social, cujo lema em 2019 foi “'Promover a importância dos Relacionamentos Humanos'”, que representa, uma das funções do assistente social – promover a defesa dos direitos humanos.

Esta comemoração anual, promovida e organizada pela International Federation of Social Workers (IFSW), visa reforçar e dar maior visibilidade à singular contribuição do Serviço Social.

Neste sentido, a Unidade de Ação social – Serviço de Humanização, realizou uma ação informativa junto dos utentes e acompanhantes no Pólo do Porto e de Valongo, com uma exposição de Posters alusivos à atividade desenvolvida pelos Assistentes Sociais deste Centro Hospitalar. Simultaneamente, foram também distribuídos aos utentes folhetos com informações, de carácter geral, sobre o Serviço Social e concedidas algumas informações mais específicas sobre benefícios sociais, direitos e deveres dos doentes.