Médico do CHUSJ é novo presidente da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear

02 de Abril de 2019
Ajm site 1 1024 550

A Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN) elegeu António J. Madureira, médico do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) como seu novo presidente.

“Somos uma lista de continuidade das direções anteriores e temos como objetivo principal a melhoria da formação científica dos nossos associados. Procuraremos também contribuir para a melhoria da qualidade da Radiologia em Portugal e deste modo melhorar os serviços prestados aos utentes que recorrem à nossa especialidade”, afirma o médico.

Os principais objetivos do mandato de António J. Madureira prendem-se com a melhoria e aumento da utilização do site da sociedade, a consolidação da política de publicação científicas, a fomentação da Escola da SPRMN, da Educação Médica, da formação de internos, a organização de congressos, ações de divulgação e o investimento na qualidade do exercício profissional e o desenvolvimento de parcerias com outras sociedades científicas.

Antigo membro do Board da European Society of Cardiac Radiology, ex-Presidente do Comité de Radiologia Cardíaca do Congresso Europeu de Radiologia de 2016 e Fellow da Sociedade Europeia de Radiologia Abdominal e Gastrointestinal (ESGAR), o novo presidente da SPRMN conta com Luis Semedo, Amélia Estevão, Hugo Marques, Manuela França, João Leitão e Lina Melão na sua equipa.