Consultas de Dermatologia e Imunoalergologia terão novas instalações no k5

07 de Maio de 2019
K5site 1 1024 550
O Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) inaugurará, no dia 20 de maio, o setor K5, parte integrante do Centro de Ambulatório Médico onde funcionarão as cerca de 36 mil consultas e 14 mil tratamentos, por ano, das especialidades de Dermatologia, Imunoalergologia, Consulta do Viajante, Gastrenterologia, Nefrologia, Neurologia, Endocrinologia e Reumatologia.

Dotado de 13 consultórios médicos, 4 gabinetes de enfermagem, 2 gabinetes de provas funcionais e 2 gabinetes de fototerapia, este novo espaço, com cerca de 580 m2, teve um investimento de 340 mil euros.

Nas palavras de Xavier Barreto, diretor do Centro de Ambulatório Médico do CHUSJ, “a abertura do sector K5 permitirá a criação de condições para um atendimento de excelência aos nossos utentes, melhorando circuitos e agilizando consideravelmente as operações associadas à prestação de cuidados. As novas instalações representam também uma melhoria considerável nas condições de trabalho que disponibilizamos aos profissionais destes serviços.”

“Parte das instalações das consultas externas do CAM (a parte não renovada), data de há mais de 20 anos e encontra-se hoje absolutamente inadequada para desempenhar, com o mínimo de conforto térmico e assepsia, as funções clínicas de uma unidade de ambulatório em todas as suas vertentes. A renovação destas instalações justifica-se pela satisfação dos utentes, mas também no âmbito do cumprimento das normas legais atualmente vigor para este tipo de espaços”, acrescenta o gestor.

Concretizada a abertura do novo Sector K5, verificar-se-á que mais de 50% da área de consultas externas estará renovada (sectores K0, K2, K3, K7 e K5). Nos próximos meses, está previsto o lançamento dos procedimentos conducentes à renovação das restantes áreas (K1 – colheitas, K4 - Área de Medicina, K6 – Área da Mulher e HDC – Hospital de dia Cirúrgico), criando assim condições para que todos os utentes possam ser recebidos em condições de excelência.