Área de Internamento do Serviço de Neurologia muda-se para o piso 7

08 de Maio de 2019
 rea de internamento do servi o de neurologia muda se para o piso 7 1 1024 550

O Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar Universitário São João transferiu, recentemente, as suas instalações de Internamento da Ala Sul Nascente do Piso 6, para a mesma zona do Piso 7, em condições hoteleiras mais confortáveis e com maior privacidade.

Tendo funcionado cerca de 16 anos em condições precárias, o Serviço tinha enfermarias com lotação exagerada, condições térmicas difíceis de controlar, e espaços com constrangimentos para utentes e profissionais. No entanto, o Internamento do Serviço de Neurologia caracterizou-se, sempre, por uma atividade assistencial competente, segura e de elevada qualidade. Esta situação só foi possível devido ao elevado profissionalismo dos colaboradores do Serviço, focado no interesse do utente, com empenho e humanismo.

O novo espaço proporciona aos utentes condições de climatização, insonorização, maior privacidade e conforto, que são de sublinhar, mantendo a excelência clinica que caracteriza esta área clínica.

O Serviço de Neurologia possui um património funcional extenso, nomeadamente a Unidade de Neurossonologia, a única até ao momento, em Portugal, certificada como Centro de Referência Europeu de Neurossonologia pela Academia Europeia de Neurologia, assim como a Unidade de Monitorização de Epilepsia, integrada no Centro de Referência de Epilepsia Refratária. Integra ainda os Centros de Referência de Neurorradiologia de Intervenção na Doença Cerebrovascular e de Doenças Hereditárias do Metabolismo. O Serviço é também parte essencial da Unidade de Doenças do Movimento e Cirurgia Funcional, da Unidade Multidisciplinar de Dor, do Grupo de Oncologia do Sistema Nervoso Central e do Grupo de Neurogenética.

O Serviço é responsável por 13 consultas de subespecialidades neurológicas específicas, além da de Neurologia Geral, participando ainda em várias consultas de grupo multidisciplinares e no Hospital de Dia.

rea de internamento do servi o de neurologia muda se para o piso 7 1 1024 2500
Servi o de neurologia muda para o piso 7 1 1024 2500