Grávidas realizam barrigas de gesso no Dia da Mãe

15 de Maio de 2019
Barrigas de gesso site 1 1024 550

Com o intuito de celebrar o dia da mãe, na Consulta de Obstetrícia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), foi proposto às grávidas de termo que frequentam as sessões teórico-práticas da preparação para o parto e parentalidade, a realização de “Barrigas de Gesso”.

Esta iniciativa, que consiste em realizar um molde em gesso com a forma da barriga da grávida para recordação, está a ser desenvolvida até ao final do mês maio. A atividade conta com a participação das grávidas que demonstraram interesse em fazer a barriga de gesso e com idade gestacional entre 37 e 39 semanas na data de agendamento da atividade.

“As grávidas têm aderido à iniciativa e manifestam agrado por conseguirem uma lembrança do final da gravidez, de forma a perpetuar este período tão importante nas suas vidas”, relata Carmo Prucha, enfermeira-chefe do Serviço de Obstetrícia do CHUSJ.

Barrigas de gesso realizadas no Dia da Mãe