Médico do São João classificado em segundo lugar no exame europeu de Oftalmologia

07 de Junho de 2019
M dico do s o jo o classificado em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia site 1 1024 550

João Breda, assistente hospitalar do Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), sobretudo dedicado à área do glaucoma, classificou-se na segunda posição, entre os cerca de 700 candidatos que realizaram a edição de 2019 do exame do Conselho Europeu de Oftalmologia.

O exame do Conselho Europeu de Oftalmologia é um teste de excelência da especialidade com o intuito de avaliar o conhecimento e habilidades clínicas necessárias para a prestação de um alto padrão de assistência clínica oftalmológica. Trata-se de uma certificação europeia que atesta o grau de conhecimento e capacidade clínica dos oftalmologistas.

Este exame é reconhecido internacionalmente como um padrão de qualidade, portanto trata-se de uma forma positiva de iniciar a minha carreira de especialidade em Oftalmologia”, afirma o clínico.

João Breda é licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra e é, desde outubro de 2018, assistente hospitalar no São João. Em paralelo, é doutorando na área do glaucoma, em co-tutela entre a FMUP e a KU Leuven, na Bélgica.

M dico do s o jo o classificado em segundo lugar no exame europeu de oftalmologia site 1 1024 2500
Jo o breda   segundo classificado do ebo 1 1024 2500