“Nascer São João” promove Workshop: Criança Segura - Criança feliz

18 de Junho de 2019
Workshop dedicado a medidas de seguran a no transporte da crian a 1 1024 550

Com o intuito de comemorar o dia mundial da criança, o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar São João (CHUSJ) promoveu um workshop intitulado “Criança Segura/ Criança Feliz”.

Esta iniciativa foi dirigida às grávidas que frequentam a Consulta de Obstetrícia do CHUSJ, tendo sido realizadas três sessões ao longo do dia, com a participação ativa das grávidas, companheiros e futuros avós.

A mesma iniciativa foi realizada no Internamento de Obstetrícia permitindo a participação dos "recém-papás". Para além disso, foi proporcionado aos casais experimentarem alguns equipamentos que promovem a segurança e o conforto do bebé, tendo os participantes demonstrando envolvimento e desenvolvendo competências na área da segurança da criança.

“Estas iniciativas foram recebidas com agrado tendo os participantes referido que a formação foi muito útil e importante, manifestaram a necessidade de repetição de mais eventos do género e que a componente prática do workshop é essencial para retirar dúvidas e experimentar, essencialmente na colocação da cadeira de transporte.

Destaca-se o comentário de uma grávida que referiu a importância da formação, deixando no ar a vontade de participar em próximas ações do género”, explica Carmo Prucha, enfermeira-chefe do Serviço de Obstetrícia.

Workshop crian a segura  crian a feliz 1 1024 2500
Medida de seguran a no transporte do b b  foram o foco do workshop 1 1024 2500
Enfermeiras do servi o de obstetr cia promovem workshop crian a segura  crian a feliz 1 1024 2500