Associação de Voluntariado do São João comemora o seu 34º aniversário

19 de Junho de 2019
Aula magna volunt site 1 1024 550

A Associação de Voluntariado a desempenhar funções no Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) comemorou recentemente 34 anos de existência. Uma sessão solene, precedida de uma homilia na capela e intervenções dos principais protagonistas da entidade marcaram o certame.

A cerimónia solene contou com um discurso do Presidente do Conselho de Administração do CHUSJ que salientou a importância que os voluntários têm para a humanização do hospital. Relevou ainda o papel do voluntariado em todos os serviços do hospital, contribuindo para um maior bem-estar dos doentes.

Lia Fernandes, em representação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), realçou o papel que o Voluntariado tem na formação humana dos futuros médicos, conforme protocolo assinado entre a Faculdade e o Voluntariado.

O Presidente da Associação, Carlos Dias, referiu a importância da missão da entidade na supressão de algumas necessidades dos serviços e utentes, desde aparelhos e ajudas técnicas.

A sessão contou com a presença de um convidado especial, o Presidente da Federação Nacional, Carlos Pinto Ribeiro.

Esta festa de aniversário teve, ainda, espaço para serem homenageados os voluntários com décadas de serviço e foi igualmente, feita pelo Presidente da Associação uma homenagem a todos os voluntários falecidos.

Após a partilha por parte de Carlos Dias, de pequenos relatos elucidativos da generosidade que caracteriza a prestação do voluntariado, a comemoração culminou num almoço com todos os voluntários, ao som de um grupo musical, que serviu para animar e proporcionar momentos de interação.

Atua  o do grupo cultural recreativo 1 1024 2500
Entrega de medalhas 1 1024 2500