Médico do CHUSJ vence melhor publicação e maior contribuição científica internacional em Angiologia e Cirurgia Vascular

04 de Julho de 2019
Mansilha pr mio 1 1024 550

Armando Mansilha (à direita na foto), médico do Serviço de Cirurgia Vascular do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) arrecadou recentemente, os prémios de melhor publicação científica internacional de 2018 e maior contribuição científica internacional de 2018.

Estes são dois dos prémios científicos mais importantes da especialidade, entregues no 19º Congresso promovido pela Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV).

O estudo distinguido como a melhor publicação científica internacional de 2018 abordou a temática dos “Mecanismos patofisiológicos da Doença Venosa Crónica e implicações das terapêuticas medicamentosas venoativas" e foi publicado no International Journal of Molecular Sciences.

O prémio para a maior contribuição científica internacional de 2018 foi atribuído com base nas 7 publicações efetuadas em revistas científicas internacionais com fator de impacto sendo, o premiado, o primeiro ou último autor.

“É naturalmente um enorme motivo de orgulho poder receber estas distinções no âmbito do Congresso Anual de Angiologia e Cirurgia Vascular como colaborador do Centro Hospitalar Universitário de São João e Faculdade de Medicina da Universidade do Porto”, afirma Armando Mansilha.

Pr mios spacv 1 1024 2500