Portugal chama. Por si. Por todos. Não brinque com o fogo, pela nossa Saúde. Ligue 112 se vir comportamentos de risco.

16 de Julho de 2019
Ligue 112 se vir comportamentos de risco 1 1024 550

Portugal chama:

Na época de incêndios prevenir é o melhor remédio.

Caro(a) Utente do Centro Hospitalar Universitário de São João,

A época dos incêndios está a chegar e é importante que não se repitam as tragédias do passado. A maior parte dos fogos são provocados por comportamentos que podem e devem ser evitados. Desta forma, recordamos-lhe:

. As queimas e queimadas não são aconselhadas na época de verão e têm regras para serem feitas. De facto, são responsáveis por mais de metade dos incêndios em Portugal.

. Não lance foguetes.

. Não use máquinas agrícolas nos dias de risco máximo de incêndio.

. É fundamental que os proprietários cadastrem e tratem dos seus terrenos. 94% da área florestal pertence a privados e a negligência é uma das grandes causas da ignição e propagação do fogo.

Nos dias mais graves de incêndios é impossível que os recursos operacionais cheguem a todo o lado, por isso a prevenção é mesmo o melhor remédio. Seja prudente.

Por si. Por todos.

Saiba mais em portugalchama.pt ou através do 808 200 520

Com os melhores cumprimentos,

Consulte abaixo os materiais de comunicação da campanha:

Queimas e Queimadas

Férias