Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Casa Ronald McDonald

Fotos  casa web 1 1024 2500

Casa Ronald McDonald do Porto

A Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em novembro de 2013, é uma “casa longe de casa” que acolhe gratuitamente os familiares mais carenciados das crianças que se deslocam da sua residência habitual para tratamento no Centro Hospitalar de São João (CHSJ) e no Instituto Português de Oncologia (I.P.O.) do Porto.

A Casa dispõe de 12 quartos (com casa de banho privativa) para 12 famílias em simultâneo, salas de estar e de jantar, lavandaria e cozinhas comuns. Nesta Casa, as famílias vivem como se estivessem instaladas na sua própria casa: podem cozinhar, lavar as suas roupas, receber visitas.

As famílias acolhidas na Casa Ronald McDonald são referenciadas e encaminhadas pelo Serviço de Humanização (Unidade de Ação Social) do São João, e pelo Serviço Ação Social do I.P.O. do Porto, com base no protocolo de parceria entre a Fundação Infantil Ronald McDonald e o São João.

A Casa Ronald McDonald do Porto situa-se dentro do perímetro do São João, no Passeio Manoel de Oliveira (junto à Farmácia).

A Fundação Ronald McDonald (FIRM) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e a realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e das suas famílias. Os seus principais projetos são as Casas Ronald McDonald. A Casa Ronald McDonald do Porto foi construída no seguimento do sucesso da Casa de Lisboa, inaugurada em 2008.


Siga a Fundação Infantil Ronald McDonald no facebook www.facebook.com/fundacaoronaldmcdonald

Saiba como apoiar a nossa causa em www.fundacaoronaldmcdonald.com

Para mais informações contacte servico.humanizacao@chsj.min-saude.pt

 

Fundação Infantil Ronald McDonald.pdf