Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Casa Ronald McDonald

Fotos  casa web 1 1024 2500

Casa Ronald McDonald do Porto

A Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em novembro de 2013, é uma “casa longe de casa” que acolhe gratuitamente os familiares mais carenciados das crianças que se deslocam da sua residência habitual para tratamento no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e no Instituto Português de Oncologia (I.P.O.) do Porto.

A Casa dispõe de 12 quartos (com casa de banho privativa) para 12 famílias em simultâneo, salas de estar e de jantar, lavandaria e cozinhas comuns. Nesta Casa, as famílias vivem como se estivessem instaladas na sua própria casa: podem cozinhar, lavar as suas roupas, receber visitas.

As famílias acolhidas na Casa Ronald McDonald são referenciadas e encaminhadas pelo Serviço de Humanização (Unidade de Ação Social) do São João, e pelo Serviço Ação Social do I.P.O. do Porto, com base no protocolo de parceria entre a Fundação Infantil Ronald McDonald e o São João.

A Casa Ronald McDonald do Porto situa-se dentro do perímetro do São João, no Passeio Manoel de Oliveira (junto à Farmácia).

A Fundação Ronald McDonald (FIRM) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e a realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e das suas famílias. Os seus principais projetos são as Casas Ronald McDonald. A Casa Ronald McDonald do Porto foi construída no seguimento do sucesso da Casa de Lisboa, inaugurada em 2008.


Siga a Fundação Infantil Ronald McDonald no facebook www.facebook.com/fundacaoronaldmcdonald

Saiba como apoiar a nossa causa em www.fundacaoronaldmcdonald.com

Para mais informações contacte servico.humanizacao@chsj.min-saude.pt

 

Fundação Infantil Ronald McDonald.pdf