Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

Médico do São João eleito Presidente da União Internacional de Angiologia e CHUSJ escolhido para organizar congresso mundial em 2024

22 de Dezembro de 2020
Armando mansilha site 1 1024 550

Armando Mansilha, médico do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) foi recentemente eleito Presidente da Comissão Executiva da International Union of Angiology (IUA) para o biénio 2024-26. Na reunião em que decorreu esta eleição, a Cidade do Porto foi escolhida para acolher o World Congress em 2024.

"Esta escolha representa uma afirmação e reconhecimento da nossa Instituição uma vez que a responsabilidade de gestão da IUA e organização do evento estará a cargo de elementos do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do CHUSJ", explica o médico.

A missão do IUA é estimular e divulgar o conhecimento científico em todo o campo da angiologia a nível internacional, facilitar a propagação de novos desenvolvimentos em angiologia através da organização de congressos, encontros nacionais e internacionais, seminários, workshops e através da publicação da revista International Angiology; promover pesquisas em todo o mundo com o estabelecimento de comitês e comissões para apoiar as várias atividades relacionadas ao estudo de todos os aspetos dos distúrbios arteriais, venosos e linfáticos e fornecer um ‘Fórum Vascular Mundial’ para pesquisadores e médicos de todos os países do mundo se reunirem para compartilhar seus conhecimentos científicos e experiências em angiologia.

A IUA foi fundada em 1950 e é atualmente constituída por Sociedades Científicas de todos os continentes num total de 73 países representados.