Conferência sobre Ciência e Espiritualidade marca sessão de acolhimento aos médicos internos 2021

07 de Janeiro de 2021
Sessa o de acolhimento aos internos site 1 1024 550

A sessão de acolhimento aos médicos internos que irão iniciar o desempenho de funções no Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) no ano de 2021, ficou marcada pela conferencia do médico Luís Portela sobre Ciência e Espiritualidade.

Nesta apresentação foram abordados, sob uma perspetiva científica, os avanços da neuropsicologia, bem como fenómenos parapsicológicos e foi questionado o papel da espiritualidade no nosso bem-estar enquanto seres humanos.

Nas palavras de Fernando Araújo, Presidente do Conselho de Administração e de Maria João Baptista, Diretora Clínica do CHUSJ, "os internos representam uma força extraordinária, com uma dinâmica única, que nos obrigam a repensar e reavaliar os processos e a melhorar a própria instituição. Esperamos proporcionar-vos toda as condições para evoluírem, diferenciarem e realizarem-se profissionalmente."

A sessão terminou com uma conversa sobre o tema apresentado entre o conferencista e a plateia mediada pelo jornalista Mário Augusto.