Bispo auxiliar de Lisboa visita obras de Pediatria um ano após ter prometido voltar

08 de Janeiro de 2021
Visita do bispo site 1 1024 550

D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, visitou esta manhã as obras da ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), como havia prometido há um ano atrás, aquando da primeira visita ao local.

D. Américo Aguiar mostrou-se “muito satisfeito com o desenvolvimento da obra” e Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, destacou que “apesar da epidemia por COVID-19 e dos constrangimentos que a mesma causou, a obra está a decorrer a bom ritmo e os prazos estão a ser cumpridos."

A 20 de dezembro de 2019, o bispo auxiliar de Lisboa participou na primeira visita oficial às obras, após a conclusão da montagem do estaleiro, no sentido de observar, no local, o desenvolvimento do projeto. Visitou ainda o Serviço de Oncologia Pediátrica.

De salientar que a obra deverá estar concluída até ao final do ano e representa um investimento global superior a 25 milhões de euros.