Rouparia do CHUSJ remodelada e modernizada em prol de colaboradores e utentes

25 de Janeiro de 2021
Nova rouparia site 1 1024 550

Inicia a atividade, no dia 6 de fevereiro, em instalações remodeladas, a nova rouparia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), que irá conferir maior conforto, disponibilidade e segurança aos seus colaboradores e utentes. Com esta nova rouparia, o CHUSJ conta prestar um serviço de qualidade superior no fornecimento de roupa hospitalar aos utentes e de fardamentos aos profissionais de saúde.

A nova rouparia foi instalada em parte das antigas instalações da lavandaria (entrada pelo -1, junto à área da Imunologia do SPC) e será uma área de armazenamento de roupa hospitalar e fardamentos, mas também um local onde os profissionais poderão levantar o seu fardamento, no caso em que, por qualquer razão, as máquinas dispensadoras não estejam disponíveis ou os cartões não funcionem.

Integrada neste projeto está a distribuição do fardamento geral e do fardamento de bloco operatório de forma automatizada, cuja atividade se iniciará também no dia 6 de fevereiro.

A nova rouparia do São João será a primeira em Portugal a possuir um sistema de rastreabilidade têxtil integral que possibilitará localizar os stocks existentes em circulação, medir os tempos de vida útil das peças e garantir processos de compra mais eficientes.