Nuno Neves é o novo Presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV)

05 de Fevereiro de 2021
Novo presidente sppcv site 1 1024 550

A SPPCV acaba de nomear como Presidente da Direção nos próximos dois anos (2021-2022), o Ortopedista do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), Nuno Neves.

Entre os seus principais objetivos para este biénio, Nuno Neves destaca “prosseguir a trajetória de crescimento sustentado da SPPCV, promovendo iniciativas de criação de valor e aproximação aos nossos sócios, e reforçar o nosso posicionamento na formação médica.”

Além disso, o ortopedista do CHUSJ realça a sua vontade de incentivar “a produção, divulgação e intercâmbio científico, procurando afirmar a SPPCV no contexto internacional, nomeadamente europeu e ibero-latino-americano”, bem como o seu empenho em “continuar a contribuir para o desenvolvimento de campanhas de consciencialização dirigidas aos doentes e ao público em geral”.

O novo Presidente da SPPCV é Licenciado e Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e, desde 2006, é Assistente Hospitalar de Ortopedia no CHUSJ. Tendo-se especializado em coluna (lombar, cervical, dorsal), com grande experiência no tratamento, convencional e minimamente invasivo de problemas da coluna vertebral e traumatologia geral, exerce atualmente as funções de coordenador da Unidade de Patologia da Coluna Vertebral, nesta instituição de Saúde. Além da SPPCV, pertence a várias outras sociedades científicas, onde exerce cargos de direção.

A SPPCV foi criada no ano de 2003 e tem por objeto a promoção, o estudo, a investigação e a divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral.