Certificado do Serviço de Ortopedia do São João como AO Spine Center renovado

30 de Março de 2021
Aospinecentrer site 1 1024 550

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) viu recentemente ser revalidado o seu certificado como AO Spine Center, pela AO Foundation.

"Este certificado tem permitido ao Serviço de Ortopedia desenvolver uma importante e prestigiante atividade de ensino e formação pós-graduada, dirigida a cirurgiões da coluna vertebral de todos os continentes, nos últimos 3 anos e assim continuará. Esta renovação traduz o reconhecimento internacional da elevada qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Unidade de Patologia da Coluna Vertebral, no âmbito do tratamento, mas também do ensino e investigação científica”, explica António Sousa, diretor do Serviço de Ortopedia do CHUSJ.

A Fundação AO é uma organização sem fins lucrativos, dirigida por médicos, liderada por um grupo internacional de cirurgiões especializados no tratamento de traumas e distúrbios do sistema musculoesquelético. Fundada em 1958 por 13 cirurgiões visionários, a AO constitui, hoje, uma das redes mais extensas de mais de 16.000 cirurgiões de cerca de 100 países.