A Unidade de Queimados do CHUSJ comemora 15 anos de existência

20 de Abril de 2021
Unidade queimados site 1 1024 550

No próximo dia 24 de Abril, a Unidade de Queimados, parte integrante do Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) e uma das cinco Unidades de Queimados existentes em Portugal, completa 15 anos de existência.

"Desde a sua abertura em 2006, recebe utentes oriundos de todo o território Nacional, assim como já tratou pessoas de outras nacionalidades como Austrália, Moçambique e Angola. Dotada de bloco operatório, sala de balneoterapia e 5 unidades de isolamento (para utentes de nível II e III), esta unidade apresenta capacidade de tratamento de grandes queimados desde a sua entrada até o momento da sua transferência para contexto de enfermaria no próprio serviço ou Hospital da sua área de residência", afirma Ricardo Horta, diretor do Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do CHUSJ.

Os colaboradores da Unidade de Queimados participam regularmente em reuniões científicas de várias sociedades nacionais e internacionais, com vários artigos publicados em revistas internacionais indexadas. O seu caráter multidisciplinar integra a formação de internos de cirurgia Plástica e Anestesiologia oriundos de todo o país.

Unidade queimados site 1 1024 2500
Unidade de queimados 1 1024 2500