Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

icone topo site (002)

Pinto da Costa visitou futuro 'Espaço Dragão' na ala pediátrica do São João

03 de Maio de 2021
Pinto da costa visitou futuro  espa o drag o  na ala pedi trica do s o jo o 1 1024 550

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, visitou, esta tarde, a obra da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ). Como anunciado publicamente em fevereiro de 2020, a ala pediátrica contará com uma área lúdica - o “Espaço Dragão” -, com a mensagem “Juntos venceremos”, cuja maquete foi apresentada durante a visita, no local destinado a esta área temática.

Os presidentes das duas instituições mostraram-se muito satisfeitos com esta parceria em prol do bem-estar das crianças internadas na futura ala pediátrica.

Relembramos que a obra, aguardada há 12 anos, estará concluída e entrará em funcionamento em 2021. Trata-se de um momento crucial no percurso e na atividade do CHUSJ, que dará uma resposta de qualidade às crianças e jovens da região norte.

A construção da ala pediátrica do CHUSJ, num valor global superior a 25 milhões de euros, terá os equipamentos técnicos mais diferenciados (em áreas como os queimados pediátricos, a cardiologia de intervenção e as cirurgias cardíacas pediátricas, a oncologia pediátrica, entre outras áreas complexas) e uma abordagem diferenciada no tratamento das crianças, dotada de excelentes profissionais e um elevado grau de humanismo, o que seguramente irá constituir um exemplo de boas práticas internacionais.