Pinto da Costa visitou futuro 'Espaço Dragão' na ala pediátrica do São João

03 de Maio de 2021
Pinto da costa visitou futuro  espa o drag o  na ala pedi trica do s o jo o 1 1024 550

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, visitou, esta tarde, a obra da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ). Como anunciado publicamente em fevereiro de 2020, a ala pediátrica contará com uma área lúdica - o “Espaço Dragão” -, com a mensagem “Juntos venceremos”, cuja maquete foi apresentada durante a visita, no local destinado a esta área temática.

Os presidentes das duas instituições mostraram-se muito satisfeitos com esta parceria em prol do bem-estar das crianças internadas na futura ala pediátrica.

Relembramos que a obra, aguardada há 12 anos, estará concluída e entrará em funcionamento em 2021. Trata-se de um momento crucial no percurso e na atividade do CHUSJ, que dará uma resposta de qualidade às crianças e jovens da região norte.

A construção da ala pediátrica do CHUSJ, num valor global superior a 25 milhões de euros, terá os equipamentos técnicos mais diferenciados (em áreas como os queimados pediátricos, a cardiologia de intervenção e as cirurgias cardíacas pediátricas, a oncologia pediátrica, entre outras áreas complexas) e uma abordagem diferenciada no tratamento das crianças, dotada de excelentes profissionais e um elevado grau de humanismo, o que seguramente irá constituir um exemplo de boas práticas internacionais.