São João organiza reunião mundial sobre obesidade

01 de Junho de 2021
S o organiza reuni o mundial sobre obesidade site 1 1024 550

O Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ), sob a direção do Professor Guilherme Macedo, que também é Presidente indigitado da Organização Mundial de Gastrenterologia promoveu, recentemente, um webinar sobre obesidade que contou com o apoio do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

A sessão intitulada "Obesidade, a pandemia contínua" teve a participação dos profissionais de saúde de relevo e foi em vista por milhares de pessoas em todo o mundo.

"O entusiasmo da comunidade internacional pelo tema escolhido foi tal que nos atrevemos a convidar o Secretário-Geral da ONU a proferir uma declaração de apoio, que cumpriu e muito nos orgulha", afirma Guilherme Macedo.

Assista ao evento.