COVID-19: Reportagem no São João vence um dos mais importantes prémios internacionais de televisão

23 de Junho de 2021
Diagn stico covid 1 1024 550

A reportagem da TVI realizada no Centro Hospitalar Universitário de São João - “O Diagnóstico: COVID-19” – venceu um prémio, na categoria melhor documentário, nos Golden Nymph Awards, os prémios do Festival de Télévision de Monte-Carlo, no Mónaco. Este é um prémio inédito no setor da saúde.

O trabalho de André Carvalho Ramos, Nuno Assunção e Pedro Marques que percorre vários serviços do hospital - entre os quais o Serviço de Doenças Infeciosas, o Serviço de Medicina Intensiva, o Serviço de Urgência e a Casa Mortuária – ao longo de três dias, retrata o trabalho dos vários grupos de profissionais, focando no humanismo dos cuidados, e conta o testemunho de um doente jovem que esteve com suporte ECMO.

Assista aqui à reportagem na íntegra.