Parceria do CHUSJ com a Águas do Porto permite disponibilizar água aos profissionais do Bloco Operatório Central

14 de Julho de 2021
Dispensador aguas do porto site 1 1024 550

O Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) estabeleceu uma parceria com a empresa "Águas do Porto" que garantirá o fornecimento de água aos profissionais do Bloco Operatório Central (BOC). A direção da empresa ofereceu e entregou, esta manhã, um dispensador de água que será, em breve, colocado no BOC.

De acordo com Cristina Teixeira, diretora do Serviço de Nutrição do CHUSJ: "será fornecida às equipas do BOC, água de abastecimento público, através de dispensador próprio, assegurando a qualidade e fácil acessibilidade à mesma".

Esta iniciativa tem o objetivo de permitir que os profissionais de saúde que desempenham funções no Bloco Operatório Central (BOC) se hidratem convenientemente, minimizando as saídas deste ambiente, o que permite reduzir risco infecioso e rentabilizar melhor o tempo.

Esta iniciativa será avaliada por ambas as entidades, de modo a estudar, numa primeira fase, o seu futuro alargamento aos restantes blocos cirúrgicos e posteriormente a outras áreas hospitalares.