Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Centro Hospitalar São João

icone topo site (002)

Obras da Estação do Metro Hospital de São João levam ao seu encerramento até dezembro

25 de Agosto de 2021
Linha metro interrompida site 1 1024 550

A Metro do Porto está a realizar uma empreitada de renovação do Polo Intermodal do Hospital São João. Este projeto inclui um novo interface em torno da Estação do Hospital São João, com uma Loja Andante e uma cafetaria, melhores condições para a ligação entre a Linha Amarela e os autocarros da STCP, um espaço coberto e confortável para os clientes.

No imediato, esta obra obriga ao encerramento temporário da Estação Hospital São João, até ao final do ano. A partir da manhã de domingo, dia 29 de Agosto, a Linha Amarela passa a ter serviço apenas até à Estação IPO.

Nos próximos quatro meses, os veículos em circulação neste eixo farão alternadamente términos, no extremo Norte, na Estação IPO (com uma frequência de 12 minutos em dias úteis) e na Estação Pólo Universitário (com uma frequência de 6 minutos). Este é o modelo de operação que se irá manter ao longo dos próximos quatro meses, até ao final de dezembro.

Deste modo, o acesso dos que utilizam o Metro nas suas deslocações ficará condicionado durante o período de duração desta intervenção, mas com o claro objetivo de no final existir uma melhoria do serviço prestado.

 

Linha metro interrompida_global