Obras da Estação do Metro Hospital de São João levam ao seu encerramento até dezembro

25 de Agosto de 2021
Linha metro interrompida site 1 1024 550

A Metro do Porto está a realizar uma empreitada de renovação do Polo Intermodal do Hospital São João. Este projeto inclui um novo interface em torno da Estação do Hospital São João, com uma Loja Andante e uma cafetaria, melhores condições para a ligação entre a Linha Amarela e os autocarros da STCP, um espaço coberto e confortável para os clientes.

No imediato, esta obra obriga ao encerramento temporário da Estação Hospital São João, até ao final do ano. A partir da manhã de domingo, dia 29 de Agosto, a Linha Amarela passa a ter serviço apenas até à Estação IPO.

Nos próximos quatro meses, os veículos em circulação neste eixo farão alternadamente términos, no extremo Norte, na Estação IPO (com uma frequência de 12 minutos em dias úteis) e na Estação Pólo Universitário (com uma frequência de 6 minutos). Este é o modelo de operação que se irá manter ao longo dos próximos quatro meses, até ao final de dezembro.

Deste modo, o acesso dos que utilizam o Metro nas suas deslocações ficará condicionado durante o período de duração desta intervenção, mas com o claro objetivo de no final existir uma melhoria do serviço prestado.

Linha metro interrompida_global