Fotografia do Colaborador Abel Gomes, foi a premiada na iniciativa “A Vida é Mais doce quando…”, organizada pelo Projeto Doceterapia, do Serviço de Psiquiatria

08 de Setembro de 2021
Vencedor doceterapia site 1 1024 550

O Colaborador Abel Gomes, da Unidade de Prevenção e Controlo da Infeção e da Resistência aos Antibióticos, foi o grande vencedor da iniciativa “A Vida é Mais doce quando…”, organizada pelo Projeto Doceterapia, do Serviço de Psiquiatria. Na sessão de apresentação dos premiados, que teve lugar hoje, dia 08 de setembro, nas instalações do bar do Projeto Doceterapia, no Serviço de Psiquiatria, em articulação com a Associação de Voluntariado do Hospital de São João (AVHSJ).

A iniciativa atribuiu vales oferta FNAC, oferecidos pela AVHSJ, aos três vencedores e menções honrosas a sete outras fotografias, foi realizada com o intuito de dar a conhecer à Comunidade Hospitalar do CHUSJ, o Projeto Doceterapia, do Serviço de Psiquiatria, e recebeu 75 fotografias a concurso, submetidas por 25 concorrentes.

Durante o evento foram apresentadas as três fotografias com melhor classificação atribuída pelo júri – constituído por Rui Oliveira (fotojornalista), Prof. Dr. Manuel Esteves (em representação do Serviço de Psiquiatria) e Dr. Carlos Dias (em representação da AVHSJ).

No decurso da sessão entregou o prémio ao terceiro classificado, Carlos Dias, Presidente da AVHSJ, que felicitou todos os participantes e destacou a forma empenhada como o Voluntariado se encontra sempre disponível para apoiar os utentes e os profissionais do São João.

Outro dos intervenientes nesta iniciativa, que entregou o prémio ao segundo classificado, foi o Diretor do Serviço de Psiquiatria, Miguel Bragança, que destacou a importância deste tipo de iniciativas para dar a conhecer o trabalho realizado pelo Serviço de Psiquiatria, no sentido da reintegração social e da ocupação terapêutica dos seus utentes.

Por último, Fernando Araújo, Presidente do Conselho de Administração do São João, entregou o prémio ao primeiro classificado desta iniciativa, fazendo questão de sublinhar que esta forma de intervenção terapêutica e a metodologia utilizada para a promover, fomenta o envolvimento entre os profissionais e os utentes, com excelentes resultados, como é possível verificar pela elevada participação registada no concurso, com fotografias de grande qualidade, e também, pelo conhecimento cada vez mais efetivo que a Comunidade Hospitalar tem sobre o Projeto Doceterapia, que facilmente se verifica pelo número de utilizadores que recorrem ao Bar deste Projeto, situado no Serviço de Psiquiatria, com elevados níveis de satisfação.

Img 20210908 112536 1 1024 2500
Img 20210908 105733 1 1024 2500