O CRI de Obesidade do CHUSJ venceu o prémio “Investir em Saúde 2021”

11 de Outubro de 2021
Premio investir em saude site 1 1024 550

O CHUSJ venceu o premio Investir em Saúde 2021, no âmbito da 6ª Conferência "Investir em Saúde", na categoria de Value Based Healthcare, com a candidatura do modelo de gestão do CRI de Obesidade.

O modelo de gestão em Centro de Responsabilidade Integrado, centraliza o paciente no processo clínico, com os principais objetivos de acrescentar valor à qualidade dos cuidados prestados e de praticar uma gestão responsabilizada.

Decorridos 3 anos desde a implementação no CHUSJ, do CRI de Obesidade, houve uma clara melhoria no acesso, na qualidade clínica e uma maior eficiência na gestão dos recursos disponíveis. Esta candidatura, do CRI de Obesidade, pretendeu demonstrar, quer os resultados clínicos, quer os de gestão, alcançados, bem como o valor que acrescentou aos nossos pacientes.

Para toda a equipa, este prémio é o reconhecimento que o modelo do CRI, no SNS, tem um impacto positivo na gestão dos recursos, melhora a experiência dos pacientes e pode ser uma opção, nalgumas áreas da saúde, para otimizar os resultados.