Dose de reforço começou a ser administrada no CHUSJ

18 de Novembro de 2021
Dose de refor o come ou a ser administrada no chusj site 1 1024 550

O Centro Hospitalar Universitário de São João procederá, entre hoje e amanhã, à inoculação da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 a cerca de 4.100 profissionais de saúde, de acordo com as prioridades estabelecidas pela DGS.

António Sarmento, diretor do serviço de Doenças Infeciosas do CHUSJ e primeiro vacinado contra a COVID-19 em Portugal, foi simbolicamente o primeiro a receber a dose de reforço na instituição.

A operação da vacinação, durante este fim-de-semana (de forma a não prejudicar a atividade da instituição na resposta aos utentes), envolve uma equipa de mais de 80 profissionais do CHUSJ (incluindo Farmacêuticos, Enfermeiros, Médicos, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, Técnicos de Informática, Assistentes Técnicos, Assistentes Operacionais), utilizando 21 postos em simultâneo no Centro de Ambulatório e conta com o apoio do Voluntariado do Hospital de São João.