Premiados trabalhos científicos do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular

21 de Junho de 2022
Trabalhos cient ficos do servi o de cirurgia vascular premiados   escala nacional e internacional site 1 1024 550

O Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular (SACV) do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) foi recentemente destacado com um prémio no Leipzig Interventional Course (LINC) na Alemanha, congresso de referência mundial em intervenções endovasculares, e com duas distinções no Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular.

O poster com o título “Endoleak type 2: a plague following EVAR” (autora principal: Filipa Jácome, médica do CHUSJ) foi selecionado pelo júri internacional e multidisciplinar como o vencedor da Categoria “Challenging cases”.

Esta reunião contou com a presença de múltiplos experts na área da cirurgia vascular, cirurgia torácica e radiologia, com vista à discussão de novas técnicas diagnósticas e terapêuticas.

O artigo "Patologia vascular arterial no Serviço Nacional de Saúde - relatório do período entre 2009 e 2017", publicado na revista "Angiologia e Cirurgia Vascular", com coautoria de Armando Mansilha, diretor do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do CHUSJ foi considerado Melhor Artigo Original 2021.

O SACV do CHUSJ recebeu, ainda, o prémio "Melhor Comunicação SPACV 2022", para o estudo "Inflammation and chronical limb threatening ischaemia", atribuído no Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular.

"Estes prémios traduzem a forte aposta na investigação científica como um dos pilares da atividade deste serviço", afirma o diretor do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do CHUSJ".