Distribuição de garrafas reutilizáveis aos utentes do CHUSJ com intuito de aumentar consumo de água e reduzir poluição

22 de Junho de 2022
Distribui  o de garrafas reutiliz veis aos utentes do chusj com intuito de aumentar consumo de  gua e reduzir polui  o site 1 1024 550

No dia de São João, o Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) irá oferecer aos utentes internados garrafas reutilizáveis cedidas pela empresa Águas do Porto. Esta oferta permite o consumo de água de abastecimento público, diminuindo, também, a pegada ecológica relativa ao uso de garrafas de plástico.

Esta ideia partiu do Serviço de Nutrição, que durante a pandemia constatou que os utentes do CHUSJ ingeriam uma quantidade de água aquém das necessidades diárias e tentaram perceber o motivo de tal acontecer. A conclusão a que chegaram é que a situação se devia à dificuldade de acesso a água de rede pública, algo que se tenta reverter com esta abordagem.

A importância de uma hidratação adequada e a atenção às questões ecológicas, são duas marcas que esperamos os doentes, após a alta, possam levar do Hospital São João.